Que o backoffice é uma área vital para o funcionamento de qualquer empresa, sendo responsável por tarefas importantes como análise de documentação, procedimentos de compliance e validação de identidade, você provavelmente já sabe.
O que você provavelmente não sabe é que, de acordo com uma pesquisa recente da McKinsey & Company, funcionários enfrentam um desafio significativo ao perderem, em média, 1,8 horas diárias buscando e coletando informações.
Esse tempo perdido equivale a 9,3 horas por semana, afetando diretamente a produtividade e eficiência dos negócios.
Descubra, a partir de agora, o que causa esse problema e como resolvê-lo.
Comparando essa perda da pesquisa da McKinsey & Company ao contexto de contratação, é como se as empresas estivessem investindo em cinco funcionários, mas apenas quatro estivessem realmente trabalhando.
Isso acarreta prejuízos para as empresas, que podem enfrentar atrasos em projetos, baixa qualidade na tomada de decisões e insatisfação dos clientes.
Ou seja, estamos falando de uma realidade que, literalmente, faz empresas perderem muito tempo e muito dinheiro se nada for feito para mudar essa situação.
Quando falamos especificamente em backoffice, há uma série de tarefas sensíveis que requerem a análise de documentação de pessoas físicas e jurídicas.
Procedimentos de compliance, validação de identidade e verificação de antecedentes são apenas alguns exemplos dessas atividades críticas.
No entanto, o tempo perdido mencionado anteriormente é ainda mais agravado nesses processos, dado que muitas informações podem estar descentralizadas e dispersas em diferentes sistemas e fontes.
A descentralização de informações torna o trabalho do backoffice mais complexo, pois os funcionários precisam coletar dados de várias fontes e plataformas.
A consequência direta disso é o aumento do risco de erros e informações desatualizadas, o que pode levar a problemas sérios para a empresa, como multas por não conformidade e até mesmo questões jurídicas.
Outro ponto relevante é a falta de integração de fontes nas plataformas de pesquisa disponíveis atualmente. A ausência dessa integração pode resultar em problemas na obtenção de informações precisas e atualizadas.
A verdade é que, sem uma visão consolidada de dados, o backoffice fica suscetível a falhas, o que pode resultar em decisões baseadas em informações incompletas ou imprecisas.
Para solucionar esse problema, é crucial investir em soluções tecnológicas que permitam a integração de fontes. E é aí que entra o Plexi, plataforma de consulta de dados públicos para empresas 100% desenvolvida pela Crawly.
O Plexi é uma plataforma avançada, que permite unificar dados de diferentes fontes, fazendo com que o backoffice da sua organização tenha acesso a informações completas, confiáveis e em tempo real.
Você pode integrar e customizar o Plexi com o sistema que já utiliza na sua empresa através da API, facilitando o acesso aos resultados e a automação de sistemas, reduzindo o tempo gasto na busca por dados e aumentando a eficiência e a precisão das análises.
Você também pode utilizar através da plataforma, acessando de forma simples e intuitiva as fontes de dados que precisa. Experimente o Plexi hoje mesmo!